Novos vereadores de BH: Wanderley Porto promete 'economizar o máximo possível'
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Wanderley Porto fala sobre suas principais propostas para a cidade
Publicitário e pós-graduado em marketing político, o vereador Wanderley Porto tem 38 anos, é casado e pai de uma filha. Ele mora na região do Barreiro e tem experiência em cargos na administração pública na Prefeitura de Belo Horizonte e na própria Câmara Municipal.
Eleito vereador pelo Patriota com 3.767, votos o parlamentar deve constituir um gabinete conjunto com o colega de partido Gabriel Azevedo, reeleito vereador na capital.
Wanderley se coloca como um político de espectro "centrista". O vereador se descreve como "uma pessoa de diálogo, ponderada e equilibrada".
"Sou cristão, obviamente que defenderei pautas nesse sentido, mas tudo com muito equilíbrio
", afirma."Sou cristão, obviamente que defenderei pautas nesse sentido, mas tudo com muito equilíbrio", afirma.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Wanderley Porto fala sobre suas principais propostas para a cidade. "Na campanha de vereador eu apresentei para Belo Horizonte 20 compromissos e esses compromissos passam por diversas áreas, como o combate às drogas, mobilidade urbana, falo muito da coleta seletiva, mas eu trago como destaque a luta pela causa animal, a luta por menos impostos, a luta também em favor das doenças raras, visando políticas públicas que possam atender a essas pessoas"
Estrutura parlamentar
Em relação às verbas parlamentares, Wanderley afirma que tem como objetivo "economizar o máximo possível do dinheiro público". Para isso, o vereador se comprometeu a não utilizar a linha de celular a qual os parlamentares têm direito, a abrir mão da verba de correspondências e de impressões gráficas. "A gente vai estudar ainda tudo o que um gabinete possui e, com muita transparência, a gente vai sim economizar"
Comissão
Entre as 10 comissões temáticas da Câmara, Wanderley disse que pretende atuar é a de Meio Ambiente e Políticas Urbanas. "Eu tenho desejo sim de fazer parte dessa comissão para poder contribuir nesse aspecto com a cidade, por eu ter sido secretário municipal e por valorizar uma cidade inteligente e sustentável", explica.