Avança projeto que favorece a inclusão no esporte em Belo Horizonte
Foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei que garante a isenção da taxa de inscrição a atletas com deficiência nas corridas de rua realizadas em BH.
Projeto que favorece a inclusão de pessoas com deficiência avança!
Foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei 193/2021, que garante a isenção do pagamento de taxa de inscrição a atletas com deficiência nas corridas de rua realizadas em Belo Horizonte.
De acordo com a proposta, da qual sou coautor, terão direito à isenção os atletas cadeirantes, os com deficiência visual, auditiva, intelectual, nos membros superiores e inferiores.
Crianças e adolescentes comprovadamente carentes também serão beneficiadas com desconto de, no mínimo, 50% nas corridas de rua. Os participantes que tiverem a isenção ou o desconto terão os mesmos direitos concedidos aos demais atletas.
Se for aprovado em segundo turno e transformado em lei, esse projeto se tornará um importante instrumento de inclusão social de pessoas com deficiência, crianças e adolescentes carentes. Será um estímulo à prática de atividades físicas e contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.