CAUSA ANIMAL

Atropelou, tem que socorrer

Aprovado o Projeto de Lei que determina obrigatoriedade de socorro a animais atropelados

Quem atropelar um animal e não prestar socorro pode ser multado. É o que prevê o projeto de lei de autoria do vereador Wanderley Porto, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de BH, no dia 6 de março. Pela proposta, será considerado infrator o motorista ou passageiro de veículo automotor, ciclomotor, motocicleta ou ciclista, envolvido no acidente, que deixar de prestar imediato socorro ao animal atropelado. Não podendo fazê-lo diretamente por justa causa, deverá solicitar auxílio da autoridade pública por meio de canal de comunicação a ser indicado pela prefeitura. “Chega de abandonar animais agonizando nas ruas à própria sorte. O socorro imediato é dever básico de quem atrop

O socorro imediato é dever básico de quem atropela e quanto mais rápido for feito, maior a chance de recuperação do animal.

ela e quanto mais rápido for feito, maior a chance de recuperação do animal”, justificou o vereador Wanderley Porto. Intitulada Lei Dudu, a proposta é uma homenagem ao cão da raça Golden que morreu após ser atingido por um carro no ano passado, no bairro Buritis, e deve ser sancionada pelo prefeito Fuad Noman em breve. Os tutores do Dudu acompanharam a votação. A prefeitura irá determinar o valor da multa que será aplicada aos motoristas que omitirem socorro.